segunda-feira, 29 de março de 2010

t.p.v

A equipe da Ritalina apresentou um bom trabalho principalmente porque eles pesquisaram muito sobre o assunto e souberam explicar.

A equipe Extase apresentou um bom trabalho porque elas souberam explicar e apresentar o seu assunto.


A equipe dos Inalantes apresentaram um bom trabalho mas dava para melhorar nois só lemos e não explicamos muito sobre o assunto.

A equipe do Crack apresentou na minha opinião o melhor trabalho por que além de falarem sobre o seu assunto delas elas falaram sobre outro assunto e leram um depoimento.

A equipe dos Algésicos apresentou um trabalho não muito bom por que eles só leram e não explicaram muito sobre o assunto.


A equipe das Drogas Prescritas apresentaram um trabalho bom souberam falar sobre seu assunto efalaram um pouco sobre outro assunto.

sexta-feira, 26 de março de 2010

 Atividade Quimica


Mistura Comum
Quando a curva apresenta variação nos dois pontos (PF e PE), dizemos que é uma mistura comum. Quando um, e apenas um dos pontos apresenta variação, essa mistura receberá um nome especial.



Misturas Azeotrópicas
se comportam como se fossem substâncias puras em relação à ebulição, isto é, a temperatura mantém-se inalterada do início ao fim da ebulição (PE constante).
Exemplos: álcool etílico + água, acetona + metanol, álcool etílico + clorofórmio.

Misturas Eutéticas
se comportam como se fossem substâncias puras no processo de fusão, isto é, a temperatura mantém-se inalterada do início ao fim da fusão (PF constante).
Exemplos: ligas metálicas em geral. A solda é uma mistura eutética de Estanho e Chumbo. O bronze é uma mistura de cobre com estanho, impossível separar por fusão.

Mistura azeotrópica
PF varia e PE permanece constante. O intervalo de fusão é indicado após o líquido passar pelo estado sólido.





Mistura eutética
 PF constante e PE variando. Repare que o intervalo de ebulição é indicado pela ascensão da reta, ou seja, a temperatura aumenta (varia), enquanto que o ponto de fusão é indicado pelo traço linear (constante).


quinta-feira, 25 de março de 2010

Work of English

Jamaica

História

Política

Clima

Religião

Cultura

A cultura jamaicana é caracterizada pelo sincretismo resultante da mistura dos vários povos que habitam a ilha desde os primórdios de sua descoberta pelos espanhóis, no século XVII. Aos nativos aruaques (aruwak) juntaram-se os latinos espanhóis, os negros africanos, os ingleses, que dominaram a ilha posteriormente além imigrantes que para lá se transferiram após a extinção do regime escravista. Destes, os imigrantes hindus são os mais notáveis pela influência que exerceram sobre vários aspectos do comportamento local, em especial, no âmbito da religião. Isto porque as coisas que dizem respeito à religiosidade despertam profundo interesse naquela comunidade, essencialmente mística apesar de oficialmente ser majoritariamente anglicana. O anglicanismo da ilha não pôde evitar a miscigenação das idéias e a teologia do jamaicano médio abriga tradições variadas que vão do cristianismo aos rituais tradicionais africanos, como o Vodoo, por exemplo.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Felipe

Desistir está fora de questão!!!